Alerj aprova Medalha Tiradentes para Ronaldo Fenômeno

Essa é a maior honraria concedida pelo Parlamento Fluminense.
às
foto destaque site (79)
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última quinta-feira (10), a Medalha Tiradentes ao ex-jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno. Essa é a maior honraria concedida pelo Parlamento Fluminense. A medida será promulgada pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União) e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

Considerado um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, Ronaldo nasceu em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, e marcou época por clubes como Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. Ele também foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em três oportunidades (1996, 1997 e 2002) e conquistou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, sendo artilheiro da competição em 2002.

Foto: Thiago Lontra

O projeto destaca a trajetória do atleta como exemplo de superação, talento e inspiração. Além de sua atuação nos gramados, Ronaldo se tornou empresário e investidor no esporte, sendo atualmente dono do clube espanhol Real Valladolid.

O deputado TH Jóias (MDB), autor da proposta, justificou o pedido. “O Ronaldo é símbolo de perseverança e excelência. Superou lesões graves e voltou ao topo do futebol, tornando-se ídolo de gerações. É justo que receba a mais alta honraria do Parlamento”.

A Medalha Tiradentes é concedida pela Alerj a personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade do Estado do Rio de Janeiro.

Leia também: Comida di Buteco 2025 inicia nesta sexta-feira (11) no RJ

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias