Hospital Municipal Leal Júnior implanta tecnologia pioneira de central de monitoramento de pacientes em Itaboraí

Mais modernização e segurança para a população de Itaboraí. O Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (HMDLJ), em Nancilândia
às
4
SECOM Itaboraí

Mais modernização e segurança para a população de Itaboraí. O Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (HMDLJ), em Nancilândia, concluiu a instalação de uma nova central de monitorização com 10 monitores multiparâmetros para os pacientes do Centro de Terapia Intensiva (CTI), serviço de tecnologia avançada precursora na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), entre os principais benefícios do novo sistema, estão a melhoria na qualidade de cuidados no CTI; o monitoramento contínuo com alertas e notificações em tempo real, além do registro e análise precisos de dados; melhoria na coordenação da equipe; aumento da eficiência e da segurança; diminuição na demanda operacional e cumprimento de requisitos regulatórios.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, ressaltou a importância da modernização no acompanhamento dos pacientes do CTI.

“O nosso objetivo com a instalação dessa tecnologia avançada é trazer ainda mais segurança para os pacientes do CTI. Todos os monitores instalados nos leitos dos pacientes são interligados com a nova central de monitoramento, o que auxilia bastante no tratamento de cada usuário e na comunicação da equipe multidisciplinar, que conta com médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeuta e outros. Estamos avançando com obras em vários setores da unidade com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado para a população de Itaboraí”, disse o secretário.

Instalados diretamente nos leitos, os novos equipamentos serão responsáveis por acompanhar, em tempo real, a condição clínica de cada paciente do CTI, informando a equipe médica o quadro clínico de cada um dos usuários do setor.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias