Gatinho é resgatado no canal da Alameda São Boaventura, em Niterói

às

Um gatinho foi resgatado na manhã de hoje (20) após cair no canal da Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. O resgate foi feito pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal, acionada por duas estudantes que viram o animal cair no canal e se direcionaram até o Horto do Fonseca para pedir por socorro.

“Ele se assustou e pulou no rio. Já é o segundo gato que pego aqui. Até liguei para os bombeiros, mas não tinha viatura disponível, então fui ao Horto pedir socorro”, conta Ana Beatriz, estudante de veterinária de 24 anos que testemunhou o acidente. Ela ficou com o gatinho e pretende prepará-lo para adoção.

“Recebemos o pedido de socorro na sede da Guarda Ambiental, no Horto do Fonseca”, relata o subinspetor do órgão, Edson Martins. “É importante observar que, prioritariamente, a Guarda atua no resgate de animais silvestres e fazemos o socorro de animais domésticos quando acompanhados de grupos de protetores de animais que se responsabilizem por eles, ou em casos como o de hoje, em que houve um pedido de resgate”, explica.

A Coordenadoria realiza cerca de 110 resgates de animais por mês, como atobás, tartarugas, filhotes de gambá, corujas, bichos-preguiça, tamanduás, capivaras, caranguejos, cobras e porcos-espinhos.

Em caso de emergência, o telefone 153, ligado ao Centro Integrado de Segurança Pública, pode ser acionado.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias