Detran/RJ realiza Blitz Educativa na Ponte Rio-Niterói e estradas do Rio

às

Com a proximidade das festas de fim de ano e das férias, é preciso mais atenção para circular de forma segura, com os documentos em dia e com o carro em ordem. Na manhã desta segunda-feira, 16, os motoristas que passaram pelo pedágio da ponte Rio-Niterói receberam orientações de agentes do Detran.RJ.

A Operação Boa Viagem é uma ação educativa que aborda os condutores para mostrar a importância da revisão do veículo antes de pegar a estrada. A equipe da Coordenadoria de Educação do Detran.RJ também distribuiu material pedagógico com dicas de segurança.

“É importante explicarmos para o cidadão sobre a revisão do veículo e normas de segurança. Além das nossas blitzen, realizamos atividades lúdicas para as crianças ensinando sobre o melhor comportamento no trânsito”, explicou a coordenadora de Educação do Detran.RJ, Luciana Tamburini.

Para o motorista profissional Aílton de Oliveira, de 54 anos, as ações são essenciais para conscientizar o condutor. “Como trabalho dirigindo, preciso estar sempre atento ao veículo. É importante que o Detran.RJ continue distribuindo material informativo para que a população revise corretamente o automóvel”, disse o condutor.

Ao longo da semana acontecerão mais ações e blitzen pedagógicas. Confira a programação:

Dia 17 – Blitz educativa com a Polícia Rodoviária Federal e Operação Boa Viagem – Ponte Rio-Niterói – 8h às 12h.

Dia 18 – Operação Boa Viagem – Pedágio Via Lagos – 10h às 12h.

Dia 19 – Operação Boa Viagem – Pedágio CRT Rio Teresópolis – 10h às 12h.

Dia 20 – Blitz Educativa com a Polícia Rodoviária Federal e Operação Boa Viagem – BR 040, Duque de Caxias – 8h às 12h.

Fonte: O São Gonçalo

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias