Coronavírus suspende temporariamente concurso para Guarda Municipal de São Gonçalo

às

O Concurso Público para a Guarda Municipal de São Gonçalo que teria a prova realizada no próximo domingo (16), está suspenso por tempo indeterminado. De acordo com a secretária de Administração da cidade, Anna Luiza Perni, a suspensão é apenas por medida de segurança em relação ao corona vírus. A medida já foi publicada no Diário Oficial do município.

“Há uma carência real de servidores e vamos contratar via concurso. Por isso, não há motivo para preocupação. Apenas suspendemos temporariamente as próximas etapas, vamos definir um novo calendário e divulgar assim que for possível”, explicou a secretária.

São 160 vagas previstas no concurso, sendo 40 para contratação imediata e 120 para formação de cadastro de reserva. Além da prova objetiva, o concurso prevê, ainda, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Exame Médico, Odontológico, e Toxicológico e Investigação Social.

Mais tempo de preparação – Com a suspensão do certame, essa é a oportunidade para que os candidatos reforcem os estudos. “Os candidatos devem aproveitar esse tempo extra para se preparar melhor, tanto para as provas objetivas quanto para as demais etapas”, sugeriu Ana Luiza.

Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, confirma a afirmação da secretária. “Estamos aguardando a liberação das autoridades de saúde para que possamos dar prosseguimento ao concurso garantindo toda segurança aqueles que tiveram a inscrição efetivada. Os inscritos devem ver a suspensão como um período a mais para se preparar”, concluiu.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias