Rio Bonito recebe 2º Encontro de Preservação do Patrimônio Histórico em junho

às

A cidade de Rio Bonito, na região metropolitana do Rio, vai sediar o 2º Encontro de Preservação do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Leste Fluminense e Região. O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho e tem o objetivo de debater assuntos relacionados a criação de políticas públicas para a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural.

Segundo a organização, durante o evento serão realizadas oficinas com direito a certificado, sobre educação patrimonial, economia criativa, arqueologia, museologia, e ainda sobre as leis de incentivo à cultura. As iniciativas serão ministradas por técnicos da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), da Secretaria Estadual de Cultura.

Participarão, arquitetos, urbanistas, museólogos, restauradores, engenheiros, historiadores, arqueólogos e pesquisadores. “É fundamental sensibilizar as pessoas através do conhecimento a cerca da importância dos patrimônios históricos, dos monumentos… Você passa a enxergar com um outro olhar e o sentimento de preservar começa a brotar dentro de cada um”, destaca um dos organizadores, o historiador Dawson Nascimento.

O evento será realizado no Teatro da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), localizado na Rua Deocleciano Guimarães, nº 15, no Centro de Rio Bonito. A inscrição custa R$ 20. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 9 9842-0598 ou (21) 9 7123-4459.

Fonte: Informe Freelance

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias