Sebrae promove palestre sobre o programa Empretec

às

Você já pensou em empreender? Você sabe que existe uma capacitação para identificar e desenvolver o comportamento empreendedor? É o Seminário Empretec, desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e aplicado no Brasil, com exclusividade, pelo Sebrae. Durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades.

A metodologia é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude da pessoa. O participante do Empretec estuda as dez características essenciais do comportamento empreendedor e vivencia atividades, cientificamente fundamentadas a partir de pesquisas que apontam como um empreendedor de sucesso se comporta.

As 10 características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

No próximo dia 28 de maio, às 19h, no Teatro Municipal de Araruama (Praça Antônio Raposo) haverá uma palestra gratuita sobre o programa. Após a palestra, os interessados poderão agendar a entrevista de seleção para o Empretec e, em seguida, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário. Inscrições pelo telefone 2643-0805 ou por e-mail: regiaodoslagos@rj.sebrae.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias