Agricultores familiares organizam vendas diretas ao consumidor

às

Com a suspensão temporária da Feira do Produtor, que era montada toda semana na Praça da Bandeira, no Centro, os agricultores familiares de Rio Bonito estão utilizando a tecnologia para a comercialização dos seus produtos. Em função da pandemia do coronavírus, eles se organizaram e começaram a vender seus produtos diretamente ao consumidor, através de encomenda realizada por telefone.

A Feira da Agricultura Familiar foi inaugurada em janeiro desse ano e, antes da pandemia do Coronavírus, funcionava toda quinta-feira, das 6 às 14 horas, ofertando a população alimentos frescos e de qualidade. Quem sempre comprava os produtos da feira, agora podem adquirir aipim, abóbora, chuchu, jiló, pimentão, banana, caqui, além queijo, doces, geleias, batata chip, banana-passa e cachaça artesanal, entre outros, por telefone.

“Foi a forma que encontramos para vender nossa produção diretamente para o consumidor. Criamos esse serviço como forma de apoiar o desenvolvimento dos pequenos produtores do município. Foi uma maneira de evitar o desperdício da produção, garantir o sustento financeiro dessas famílias e também auxiliar o mercado consumidor, já que a recomendação é evitar aglomerações. Todo o trabalho desenvolvido está dando muito certo”, explica a secretaria de Agricultura, Daniele Rodrigues.

Venda Online – A pessoa do município pode fazer o pedido de acordo com o produto que está necessitando. Para isso, a secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico produziu um panfleto com o número do telefone dos agricultores e os produtos que estão disponíveis para a venda. Essas informações estão disponíveis no site e nas redes sociais da prefeitura.

“É uma outra opção de mercado para o agricultor. A pandemia nos fez buscar outros meios para atender a demanda da população. Como o alimento é direto do produtor, temos condições de oferecê-lo a preços mais acessíveis que o mercado convencional, facilitando o acesso a todos os consumidores”, afirma o produtor rural Luiz Eduardo.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias