Corpo de ex-chefe do tráfico do Jardim Catarina é encontrado em São Gonçalo

às

Após dias de busca, a Polícia Civil localizou o corpo do ex-chefe do tráfico de drogas no Jardim Catarina, em São Gonçalo, o Schumacker Antonácio do Rosário, conhecido como Piloto ou F-1. Os restos mortais do criminoso foram encontrados no dia 29 de abril, em um terreno baldio na Comunidade da Balança, em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, também em São Gonçalo, junto com outros três corpos.

Na época, a polícia começou a investigar a possibilidade de um dos corpos pertencer ao traficante, que havia sido morto cinco dias antes. O suspeito de ser mandante do crime é o chefe do tráfico no Salgueiro, Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o então 2N, que atende hoje como 3N ao ter trocado de facção criminosa e aderido ao Terceiro Comando Puro (TCP).  Schumacker teria sido morto por chamar atenção excessiva da polícia para a região ao ordenar ataques a policiais no bairro em que comandava.

Depois de cinco meses desde a morte de Schumacker, polícia confirmou identidade do corpo (Foto: Marcelo Feitosa)

A polícia teria chegado até o local onde os corpos foram encontrados através de denúncia de familiares de Schumaker à agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) Ao serem localizados, os corpos foram levados até o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, também em São Gonçalo, onde passaram por exame de DNA para comprovação da identidade das vítimas.

Segundo informações, após serem baleados e mortos, os homens foram colocados dentro do porta malas de um carro, que foi carbonizado e explodido. Em seguida, os restos foram enterrados no local. De acordo com a DHNSGI, foram colhidos materiais genéticos dos corpos e de familiares de Schumaker, com o resultado dando positivo para a identificação do traficante.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias