Polícia cumpre mandados de prisão em Rio Bonito e outras cidades contra suspeitos de receberem ordens de dentro da cadeia

A Polícia Civil realiza na manhã de hoje (8) uma operação que busca cumprir 46 mandados de prisão em várias cidades do Estado do Rio, como Rio Bonito, Maricá, São Gonçalo, Nova Friburgo, Macaé e Campos. Os alvos são suspeitos de praticarem crimes como latrocínio – roubo seguido de morte -, assaltos e tráfico de drogas sob ordens de nove chefes do tráfico que estão presos em unidades prisionais do estado. Até agora, 24 pessoas foram presas.

“[Os supeitos] recebiam ordens de dentro da cadeia para poder realizar ações criminosas fora da cadeia”, relata o delegado responsável pela operação, Márcio Mendonça. Ainda segundo ele, uma das equipes da Polícia Civil que se deslocou até o Jardim Catarina, em São Gonçalo, em busca dos suspeitos, foi recebida na localidade à tiros.

“Todas as ruas têm barricadas. Tivemos um problema agora com duas equipes que foram encurraladas. Nós fomos ao encontro deles, e tinham marginais dando tiros nas equipes da Polícia Civil, mas conseguimos contornar a situação”, conta Mendonça.