O município de Rio das Ostras confirmou na noite desta terça, dia 31, após receber o resultado positivo do Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), o primeiro óbito por coronavírus de um senhor de 96 anos, portador de comorbidades (doenças cardíacas, respiratórias e renais crônicas).
O boletim atualizado na manhã desta quarta-feira, dia 1 de abril, pela Vigilância Epidemiológica apontam que Rio das Ostras conta com 83 casos suspeitos notificados, 02 confirmados e, agora, 01 óbito. No entanto, mais dois casos foram descartados, totalizando 06 (seis). Os demais continuam aguardando o resultado de exame laboratorial que estão sendo analisados pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ).
Os dois casos registrados por vínculo epidemiológico continuam em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde.
Por determinação do Ministério da Saúde, todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal devem ser notificadas como caso suspeito. Por esta razão, os números podem aumentar consideravelmente.