Prefeitura de Maricá realiza, no próximo sábado (9), uma trilha no Espraiado-Tomascar

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, realiza, no próximo sábado (09/10), uma caminhada pela trilha Espraiado-Tomascar. O ponto de encontro será na Sede das Unidades de Conservação de Maricá, na Rua Thomas Colaço, s/nº, próximo a cachoeira do Espraiado. Os inscritos podem chegar até o local pelo ônibus gratuito que sai da Rodoviária de Maricá, no Centro, às 7h30, para o Espraiado.

A atividade começa às 8h e o percurso é considerado pesado, com seis horas de duração (ida e volta) e subidas íngremes do Vale de São Francisco até o ponto mais alto. De lá, os participantes descem até a cachoeira de Tomascar, onde poderão observar diversas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

História do roteiro 

O vilarejo abriga uma antiga fazenda onde existe um moinho desativado de farinha de roda d’água, construído no século XIX. No local, os participantes ainda têm a oportunidade de almoçar no Restaurante da Marilene, com um cardápio de comidas típicas da região no fogão de lenha da região. O almoço custa em torno de R$ 25 e é opcional.

Inscrições   

As inscrições abrem nesta quarta-feira (06/10), às 13h e são feitas por meio do link https://forms.gle/ib8kStLpEmGRgz42A.

A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas confortáveis, sapatos com travas e bonés, água, lanche, roupa de banho, repelente, protetor solar, muda de roupa extra, saco para seu lixo e remédios de uso pessoal. É indispensável o uso de máscaras e de álcool gel. Dúvidas e outras informações pelo telefone (21) 97107-8991.

Veja também

Segundo testemunhas, Fábio Freitas Corrêa foi atingido na Praça Jardim Bangu 2. As investigações preliminares indicam que os disparos teriam partido de milicianos.
às
232 agentes trabalham para evitar afogamentos e realizar salvamentos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias