Região Metropolitana do Rio enfrenta epidemia de gripe, afirma Secretaria de Estado de Saúde

às

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio afirma que toda a Região Metropolitana enfrenta uma epidemia de gripe causada pela cepa H3N2 Darwin do vírus influenza A. Além da capital fluminense, a área abrange todos os municípios da Baixada Fluminense e cidades como Niterói e São Gonçalo, a segunda mais populosa do Rio.

Segundo o comunicado, não há informações sobre aumento de casos da doença no interior do estado. A pasta diz ainda que apenas ratifica a situação de epidemia, mas que cada prefeitura tem autonomia para reconhecer, ou não, a situação.

Além disso, cidades como Duque de Caxias, Armação de Búzios e Rio das Ostras não possuem mais doses da vacina contra a gripe. O estoque é considerado baixo em Niterói, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita e Macaé. Os municípios afirmaram que aguardam a entrega de novas remessas do imunizante.

Ontem, o governador Cláudio Castro disse que a compra de novas remessas da vacina contra a gripe já foi autorizada.

 

Crédito: BandNews

Veja também

A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias