Um policial rodoviário federal aposentado reagiu a tentativa de assalto que sofreu por volta das 5h30 desta sexta-feira (22), no Centro de Rio Bonito. Ele foi atingido na perna, de raspão, e baleou um dos homens que morreu. Outros dois suspeitos que fugiram, podem ter ficado feridos.
O caso aconteceu quando o policial aposentado, proprietário da casa MM Festas & Eventos, localizado na Avenida Manuel Duarte, chegava no local em uma picape L200 para buscar um funcionário e foi surpreendido por três homens armados dentro de um Fiat Siena. Os suspeitos atiraram na vítima que reagiu e conseguiu balear pelo menos um, outros dois fugiram, possivelmente feridos.
A cena do crime chamou a atenção de curiosos que passavam pela via desde as primeiras horas do dia, já que até o fechamento desta matéria, o corpo do homem morto ainda não havia sido removido do local. Quem passava pelo lugar, via os vidros dos carros estilhaçados e o veículo do policial com diversas marcas de tiros.
Há ainda a informação de que essa não seria a primeira vez que o policial teria sido vítima de uma ação parecida.
Por volta das 10h da manhã, uma mulher que conhecia o suspeito morto chegou ao local do crime e quando viu o homem se desesperou e precisou ser amparada por uma acompanhante.
A 119ª Delegacia de polícia de Rio Bonito investiga o caso e faz buscas na cidade para tentar encontrar os outros dois homens.
Foto: Jornal Folha da Terra