Um menino de 3 anos morreu afogado num rio de Fujian (China) após o seu avô, que tomava conta dele, se distrair com celular e não perceber que a criança estava em apuros.
Na terça-feira (27/8), a mãe do menino postou imagens de câmeras de segurança Douyin (versão chinesa do TikTok), mostrando o avô olhando atentamente para seu celular enquanto o neto estava sentado no chão com seu brinquedo. O incidente ocorreu em março.
Alguns segundos depois, o neto se levantou e perguntou ao avô se ele poderia acompanhá-lo para lavar seu brinquedo. O avô, no entanto, parecia absorto no vídeo, em alto som, que não respondeu.
“Vamos ao rio para lavá-lo?”, repetiu a pergunta o neto várias vezes.
Não obtendo resposta de seu avô, o neto saiu do campo de visão da câmera.
O avô olha para cima por alguns segundos, mas logo retorna a sua atenção para o aparelho, como se não tivesse notado o desaparecimento do menino nas águas do rio, próximo de onde estava.
Sem que ele soubesse, o neto tinha caminhado até o rio, onde acabou escorregando e se afogando, relatou o “Sing Tao Daily”.
Devastada pela morte do filho, a mãe expressou pesar nas redes sociais e culpou o sogro pela negligência. O homem disse que estava “em transe” com o celular e que não ouviu que o menino o chamava.
Fonte: extra.globo.com