Guias de Turismo fazem tour pelos “Caminhos de Rio Bonito”

Rio Bonito recebeu nessa quinta-feira (16) uma equipe de 10 guias de turismo da cidade do Rio de Janeiro, O objetivo da visita
às
circuito
Foto: Divulgação

Rio Bonito recebeu nessa quinta-feira (16) uma equipe de 10 guias de turismo da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi a validação do circuito turístico “Caminhos de Rio Bonito – Destino Catimbau”, desenvolvido em parceria com o Sebrae e com a colaboração de empreendimentos locais. O roteiro foi elaborado através treinamentos e oficinas, que começaram em fevereiro deste ano, com foco de preparar a região para receber novos visitantes e promover o potencial turístico de Rio Bonito.

Durante o encontro, os guias tiveram a oportunidade de conhecer melhor o circuito, além de explorar as diversas atrações que o município tem a oferecer. Uma roda de conversa foi realizada, permitindo a troca de histórias e experiências, além de uma apresentação sobre a história e a cultura local. Os condutores também puderam esclarecer dúvidas sobre a região, fortalecendo o vínculo entre os profissionais e a comunidade.

A iniciativa visa não apenas promover o circuito turístico, mas também incentivar os guias a trazer grupos de turistas para descobrir as belezas naturais e culturais de Rio Bonito.

Com o “Caminhos de Rio Bonito”, a cidade se posiciona como um destino turístico promissor, pronto para receber visitantes em busca de novas experiências e aventuras. A expectativa é que, com a validação do circuito, mais turistas sejam atraídos, beneficiando a economia local e promovendo a rica herança cultural de Rio Bonito.

Veja também: Maior superlua do ano pode ser vista nesta quinta-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Rankings anuais da plataforma foram divulgados na manhã desta quarta-feira (4)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias