A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última quinta-feira (27), a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e o Maricá FC está no Grupo A6. Será a primeira competição nacional de longa duração da história do Tsunami. A vaga foi conquistada através do vice-campeonato da Copa Rio do ano anterior.
A Série D é disputada em formato eliminatório e inclui equipes tradicionais e emergentes do futebol brasileiro. Os adversários do Maricá FC serão: Rio Branco-ES, Porto Vitória, Nova Iguaçu, Boavista, Pouso Alegre, Maricá FC, Portuguesa-SP e Água Santa.
A composição do grupo promete confrontos regionais intensos, prometendo jogos equilibrados e de grande rivalidade. Dos oito adversários, o Maricá FC só enfrentou até hoje os rivais locais Boavista e Nova Iguaçu. A viagem mais longa será na partida contra o Água Santa, totalizando 518 quilômetros de distância.
Leia também: Carnaval deve movimentar cerca de R$609 milhões na Região dos Lagos
Reinaldo projeta Série D
Após garantir a permanência na primeira divisão do Carioca, para 2026, o Maricá FC entra na Série D em busca do acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico Reinaldo prevê uma disputa acirrada e na qual o desgaste das viagens pode ser um fator importante.
“Vai ser um campeonato longo, duro, e com muitas viagens. Além dos times do Rio que conhecemos bem, teremos adversários tradicionais, como a Portuguesa de São Paulo, que recentemente se tornou SAF. Mas vamos entrar para buscar essa vaga na Série C, o que será algo histórico para o nosso time e nossa torcida”, completou o comandante maricaense.
Na tabela prévia divulgada pela CBF, o Maricá FC estreia em casa com a força de sua torcida contra o Rio Branco do Espírito Santo. A data ainda não foi definida. Mas será no final de semana dos dias 12 e 13 de abril.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.