O município de Silva Jardim comemorou seus 185 anos de emancipação político-administrativa com uma extensa programação realizada entre os dias 8 e 10 de maio. A festa reuniu milhares de pessoas na área de eventos, próxima ao portal de entrada da cidade e contou com apresentações de Aline Barros, Léo Foguete e Alexandre Pires, além do desfile cívico escolar.
As comemorações tiveram início com o tradicional desfile cívico, que mobilizou estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino. Pelas ruas do Centro, alunos, professores e equipes pedagógicas participaram das apresentações temáticas, destacando aspectos da história, da cultura e da educação do
município.
Leia também: Léo Foguete lota Silva Jardim na segunda noite da festa de 185 anos
Segundo o secretário municipal de Educação, Fernando Augusto, a cidade está comemorando também os avanços na área de educação, como a implantação e expansão do ensino em período integral.
“Estamos celebrando as conquistas da educação, as escolas inauguradas, o início das escolas em tempo integral. Além disso, das 19 unidades da cidade, falta apenas uma para ser climatizada. Esse é um ano que a gente está celebrando a consolidação de um trabalho que vem sendo estabelecido ao longo desse tempo. Mas teremos mais inaugurações este ano, como uma escola na Lagoa de Juturnaíba, onde também vamos implementar o ensino em tempo integral”, disse o secretário.

Shows
A programação artística começou na primeira noite de festa com apresentação da cantora gospel Aline Barros. Conhecida nacionalmente no segmento religioso, a artista reuniu um grande público e conduziu momentos de louvor durante o show. Durante a abertura do evento, o vice-prefeito Marcos João destacou a escolha da cantora para iniciar as comemorações do aniversário da cidade. “Começamos o evento com a Aline Barros, que é uma cantora gospel, uma mulher de Deus, que carrega multidões, e sentimos a presença dEle”, afirmou.
No segundo dia de programação, o cantor Léo Foguete subiu ao palco pela primeira vez em Silva Jardim. Um dos nomes em ascensão no cenário do forró e do piseiro, o artista atraiu principalmente o público jovem e teve a apresentação bastante comentada nas redes sociais. Após o show, moradores e visitantes
publicaram elogios à apresentação. “Que show maravilhoso! Acho que o melhor que fui até hoje. Já quero mais Léo”, escreveu uma moradora. Outra espectadora destacou a postura do cantor durante o evento. “Talento e humildade: Léo Foguete. Incrível!!”, publicou.
O encerramento das festividades aconteceu no Dia das Mães, com apresentação do cantor Alexandre Pires. Ex-vocalista do grupo Só Pra Contrariar, o artista levou ao palco sucessos que marcaram
sua trajetória no samba e no pagode, além de músicas da carreira solo.
O show também repercutiu entre o público nas redes sociais “Que show!!!! Um verdadeiro espetáculo!!! Alexandre Pires entrega tudo!!!”, comentou uma internauta. “Fechou com chave de ouro”, publicou outra
pessoa.
A programação comemorativa foi organizada pela Prefeitura de Silva Jardim, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio, Cultura, Esporte e Lazer. Além dos shows, o evento contou com praça
de alimentação, estrutura de segurança e Espaço Sensorial preparado especialmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Por Lívia Louzada
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.