Agente da Defesa Civil de Maricá conquista 3° lugar em corrida internacional em Minas Gerais

às
maricá

Agentes da Defesa Civil de Maricá participaram no sábado (19/08) da Corrida Internacional La Misión Brasil 2023, representando a cidade em Minas Gerais. O atleta Agilson Miller conquistou a 3ª colocação do média Mision, percorrendo 35 quilômetros em aproximadamente seis horas de prova, que aconteceu no município de Passa Quatro.

Agilson Miller tem 52 anos e há 21 anos atua na Defesa Civil de Maricá. Morador da cidade, integra o corpo de instrutores da corporação. É graduado em Educação Física e possui pós graduação em teologia.

Os agentes Alexandre Silva e Fábio Velasco e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, também participaram da corrida, percorrendo diferentes distâncias da prova, que é realizada em uma cadeia de montanhas, localizada na tríplice divisa dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, ao longo da Serra da Mantiqueira.

O secretário Fabrício Bittencourt falou sobre a prova de travessia, que é considerada mais difícil do Brasil.

“Hoje quatro atletas representam Maricá na maior corrida de montanha, a La Misión Brasil 2023, a mais conhecida do país. A prova, de travessia da Serra Fina possui um dos maiores desníveis topográficos. A Pedra da Mina é o quinto maior ponto do Brasil com 2.798m de altitude. Foram diferentes distâncias percorridas. Eu e o atleta Fábio percorremos 15 quilômetros Já os atletas Alexandre e Agilson realizaram o percurso de 35 quilômetros, tendo Agilson conquistado 3º lugar na sua categoria, na prova de montanha mais difícil do Brasil”, contou.

A La Misión Brasil tem sua origem na lendária prova La Misión, que acontece na Patagônia Argentina e tem como distância principal um percurso de 160 km

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias