Alerj abre CPI sobre saneamento da Região dos Lagos

às

Foi instalada nesta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suspeitas de irregularidades praticadas pela Prolagos, concessionária que administra serviços públicos de água e esgoto em municípios da Região dos Lagos.

A primeira reunião, em que serão eleitos presidente, vice e relator do grupo, aconteceu nesta terça-feira (11), às 13h30, na sala 311 do Palácio Tiradentes. A criação da CPI foi aprovada pela Alerj em plenário no final de 2019.

Autor da resolução de criação da CPI, o deputado Dr. Serginho (PSL) afirma que o foco principal do grupo será a poluição crescente nas lagoas da região. “A Lagoa de Araruama está morrendo com o despejo de esgoto e dejetos. A população sofre com a cobrança de taxa mínima na conta de água. A concessionária se mostra ineficiente para atender essas demandas, havendo, inclusive, ação criminal sobre este aspecto. A CPI tem que investigar a fundo esses aspectos e buscar soluções para população”, explicou o parlamentar.

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias