A Riocard Mais aumenta a sua rede de atendimento aos clientes para a troca do cartão de transporte do tipo Vale-Transporte (VT) e, a partir desta semana, também é possível substituir o cartão antigo pelo novo modelo, na cor laranja, nas estações das Barcas Praça XV e Arariboira, ampliando os pontos de troca que já estão disponíveis no MetrôRio, SuperVia e no sistema BRT. Desta forma, o processo de troca dos cartões é facilitado, oferecendo mais opções aos passageiros, que podem aproveitar a estrutura montada para o atendimento nas mais movimentadas estações de transporte público da cidade do Rio.
Até o momento, há 831 mil cartões Vale-Transporte do novo modelo Riocard Mais em uso. Para facilitar o atendimento, novos pontos serão adicionados gradativamente, à medida que o processo de substituição dos cartões for incorporando novos meios de transporte, como o sistema de ônibus municipal e intermunicipal e o VLT. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h. É possível conferir os locais no site mapa.riocardmais.com.br.
A troca é simples e rápida. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.
A substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país no transporte público, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.
– A proposta é facilitar ao máximo o processo de troca dos cartões Vale-Transporte. Aos poucos, estamos expandindo o número de equipes, levando em conta que os nossos clientes estão sempre em movimento. A melhor forma de atendê-los é estar em pontos por onde se deslocam nos meios de transporte e, agora, estamos presentes também nas estações do metrô. A intenção é fazer a troca de maneira rápida e com transparência para o cliente – afirma a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori.
ONDE TROCAR
A troca do antigo cartão VT pelo novo Riocard Mais pode ser feita em 27 pontos de atendimento. Veja os locais:
ESTAÇÕES SUPERVIA | ESTAÇÕES METRÔRIO |
Campo Grande | Botafogo |
Central do Brasil | Carioca |
Madureira | Central do Brasil |
São Cristóvão | Cinelândia |
Coelho Neto | |
ESTAÇÕES BRT | Del Castilho |
Alvorada | General Osório |
Jardim Oceânico | Jardim Oceânico |
Madureira (Paulo da Portela) | Largo do Machado |
Santa Cruz | Maracanã |
Taquara | Pavuna |
Saens Peña | |
São Cristóvão | |
ESTAÇÕES BARCAS | Siqueira Campos |
Arariboia | Uruguaiana |
Praça XV | Vicente de Carvalho |
COMO TROCAR
Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca exclusivos. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.
Vale lembrar que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso.
MAIS VANTAGENS
O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.
Com o novo cartão, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.
Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br.
NOVOS CARTÕES
Todos os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na loja online).
Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.