Atleta do Projeto CTAV, Igor Freitas, conquista o cinturão de muay thai com apenas 16 anos

às

É medalha atrás de medalha que o projeto social Centro de Treinamento Árvore da Vida (CTAV) está trazendo para Rio Bonito. Mas na competição Extreme Fight de Muay Thai, que aconteceu no último domingo (13), em Itaboraí, não teve só medalha, teve também cinturão conquistado com muito suor e soco pelo atleta Igor Freitas, de 16 anos.

O CTAV também fez bonito no jiu-jitsu no mesmo dia, no Rio Summer Open FJJD-RIO, que aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio. Nesse evento, os atletas treinados pela instrutora Luciana Mello, auxiliar Maria Eduarda kiuchi, e pelo professor Junior Reis, trouxeram uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Destaques

Segundo o fundador e diretor do CTAV, Tiago Bitesnik, o atleta Igor, está no auge da carreira. “A vitória do Igor foi muito importante porque a gente testou ele com 16 anos no profissional, e acabou pegando o cinturão da categoria. No sub 17 ele não tinha mais adversário aqui no estado, vinha ganhando com muita facilidade. Então ele fez o desafio no adulto pelo cinturão e ganhou por nocaute com 40 segundos de luta. O Igor está no auge, que a gente não esperava, mas devido a muito trabalho, estamos conseguindo colher esses bons frutos”, avaliou.

A garra do lutador é demonstrada em suas palavras, mas erra quem pensa que ele pensa apenas em manter o título. “Entrei muito focado e sabendo que tinha condições ao título, mas sabia da dificuldade de peso e que tinha menos experiência do que meu adversário, porém, passei por muitas dificuldades na vida, não seria uma luta difícil que iria me parar. Minha vontade de vencer foi bem maior. Agora é manter o título, porque não é só ganhar, é se manter campeão. O meu professor Tiago tem treinado forte comigo, acredito que esse ano também terei minha estreia no MMA”, disse Igor.

Além do Igor, outro atleta foi destaque na competição, que teve a equipe do CTAV como destaque do evento. “Outro nome que destaco, que fez uma luta muito boa, é o Bernardo Santos, de 16 anos. Ele fez uma ótima luta contra um atleta duro, e colheu frutos do treinamento, se dedicou e saiu com uma vitória importante, e acho que é um garoto que vai muito longe”.

Reforço

Para Tiago Bitesnik, esse início de ano das competições começou com o pé direito. “Começamos com muita alegria esse ano. Primeiro fizemos uma parceria com o Instituto Ellos, que veio para dar suporte para o nosso trabalho, pra que a gente possa investir em mais jovens e buscar mais talentos. Vamos descobrir novos Igor’s, Aldo’s, Bernardo’s por aí”.

 

Vencedores da competição de muay thai:

Igor Freitas, 70kg – campeão por nocaute – cinturão do evento profissional

Alessandra Damatta, 70kg – segundo lugar

Felipe Gonçalves, 72kg – campeão

Matheus Santos, 70Kg – campeão por nocaute

Bernardo Santos, 63kg – campeão

Arthur Fricks, 64kg – campeão por nocaute

Jhonatan Bertoni, 52kg – campeão

Luis Felipe, 55kg – campeão

David Soares, 85kg – segundo lugar

Tiago Conceição, 51kg – campeão

Jhonatan Bocão 60kg – campeão

 

Vencedores da competição de jiu-jitsu

Júnior Reis – medalha de bronze

Agatha Silva – de bronze

Stephanye Aquino – ouro

Nicollas Marques – prata

Pedro dos Reis – prata

 

 

 

Lívia Louzada

Veja também

O governo brasileiro decidiu adiar em 24 horas a decolagem do primeiro voo que sairia de Beirute, capital do Líbano
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias