Bibliotecas de SP recebem mais 60 óculos com inteligência artificial que ajudam pessoas cegas na leitura; veja como funciona a tecnologia

às

Bibliotecas municipais de São Paulo recebem a partir desta sexta-feira (16) mais 60 novos óculos com inteligência artificial, chamados Orcam MyEye. A tecnologia foi criada em Israel e é capaz de transformar textos de livros ou de qualquer superfície, como um cardápio, em voz alta e sem necessitar de conexão à internet.

A compra dos dispositivos foi anunciada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, nesta última quinta-feira (15).

Segundo a pasta, a aquisição das unidades custou R$ 849 mil e a primeira entrega foi feita nesta sexta na Biblioteca Mario de Andrade, que recebeu mais cinco óculos.

“Essa tecnologia é revolucionária, pois permite que qualquer pessoa que antes não tinha acesso à leitura possa ler o livro que quiser e usufruir do vasto acervo das nossas bibliotecas. Um único par de óculos é capaz de abrir as portas de milhares de mundos diferentes”, afirmou a secretária de Cultura Aline Torres, em nota.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Dando sequências às comemorações pelos 191 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaboraí
às
As competições do Maricá Skate Fest foram finalizadas no domingo (05/05) na arena montada em Itaipuaçu, cerca de 200 skatistas
às
A contagem regressiva para a inauguração das obras de reforma e ampliação da sede da Prefeitura de Tanguá já começou
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias