Braskem e BNDES entregam usina de oxigênio a hospital regional de Duque de Caxias

às
WhatsApp Image 2023-02-03 at 13.35.26 (1)

Através do programa Salvando Vidas, com Matchfunding, aporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Braskem, – maior produtora de resinas termoplásticas das Américas – entregou uma usina de oxigênio ao Hospital municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, no último dia 26. A estrutura que já está funcionando nas dependências da unidade, tem potencial para fornecer 30 m³ por hora de oxigênio, o que permite um aumento de 50% na capacidade de atendimento do Hospital.

O programa, que já entregou outras 10 usinas, dobra o valor doado pela empresa para incentivar doações de equipamentos e insumos a hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes vítimas da Covid-19. No caso do hospital de Caxias, o equipamento custou R$ 900 mil, sendo metade doado pela Braskem e a outra metade aportado pelo BNDES.

Para a diretora do hospital, Vanessa Castro, usina vai fazer muita diferença na rotina de tratamento dos pacientes. “Uma usina de oxigênio torna o hospital independente, autossustentável. Dá uma segurança no tratamento dos pacientes que são dependentes respiratórios, nós somos um hospital regional, com CTI, com pacientes que são dependentes de respirador, então é muito importante pra gente esse tipo de parceria e doação”, disse.

O diretor industrial da Braskem no Rio de Janeiro, Rodrigo Hunger, explicou a reportagem sobre a preocupação com a comunidade. “Nós trabalhamos (ajudando) em todos os lugares onde a gente opera, junto com esse programa, fomentando esse investimento, essa aqui foi a 11ª usina de oxigênio que nós conseguimos apoiar junto com esse programa. Uma das premissas para seguir nele, é que o investimento fosse feito próximo ao local das operações. Esse é talvez o hospital mais importante da região, ele é um centro muito importante para a qualidade de vida das pessoas que moram aqui”, disse Rodrigo.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, também participou da entrega e agradeceu a iniciativa. “A Braskem e o BNDES tiveram essa sensibilidade, eles (a Brasken) são o segundo maior contribuinte de Duque de Caxias, perde só para a Petrobras. Eles trabalham também no social. Penso que o maior ativo de uma empresa é o seu funcionário, que faz parte da sociedade, e a Braskem fazendo isso, está trabalhando pelos seus colaboradores também”.

O diretor do BNDES, José Luís Gordon, destacou a parceria entre instituições que ajudam a população. “A parceria firmada entre BNDES e Braskem no Matchfunding Salvando Vidas evidencia que, ao operarem em conjunto, o setor público e a iniciativa privada podem trazer resultados impactantes para o país nos âmbitos social e ambiental. Esta, e outras ações ASG tangíveis e ou intangíveis, são exemplos das diversas frentes que vem sendo implementadas por meio da interação BNDES e parceiros”, afirmou.

 

 

 

 

Por Lívia Louzada

Foto: Lívia Louzada

Veja também

O projeto é voltado para a implantação de uma usina de Etanol em Silva Jardim
às
Segundo a Prefeitura, neste ano, a Feira registrou recorde de público com 260 mil visitantes, ao longo de 10 dias
às
Ele foi flagrado com 162 cápsulas de cocaína, 22 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha e 8 frascos de loló, segundo os agentes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias