Cabo Frio receberá R$ 2 milhões para obra no galpão do Mercado Municipal Sebastião Lan

às

A Prefeitura de Cabo Frio receberá R$ 2.050.000,00 para as obras de reforma no galpão do Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara. Pela falta de investimentos em manutenção nas gestões passadas, o pavilhão precisou ser interditado em outubro de 2018 para segurança do público e dos próprios feirantes que, desde então, trabalham no pátio externo do mercado.

A verba será destinada pelo Governo do Estado do Rio. No momento, as secretarias de Desenvolvimento da Cidade, de Obras e a Coordenadoria de  Planejamento trabalham no projeto a ser apresentado para que o dinheiro seja liberado. O processo é acompanhado por técnicos da Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa), que dão suporte à Secretaria de Municipal de Agricultura. Apesar de o investimento ser do Governo do Estado e do acompanhamento da Ceasa, o Mercado Municipal Sebastião Lan vai continuar sob a gestão da Prefeitura de Cabo Frio.

Na segunda-feira (18), o secretário de Agricultura, José Dias, esteve em reunião com os feirantes no Mercado. Um esboço do projeto foi apresentado a eles e demandas ouvidas. “Essa reunião foi importante para ouvir as necessidades dos feirantes e estudar a melhor maneira de incluí-las no projeto”, explicou o secretário, que informou que somente após a conclusão do projeto será possível saber o valor e tempo da obra.

Ainda segundo José Dias, a reforma vai beneficiar os feirantes que não vão mais precisar ficar expostos ao tempo. “Será construída uma cobertura para que todos fiquem abrigados do sol e da chuva. O galpão será ampliado, os arcos reformados e a arquitectura da  fachada mantida. O projeto ainda prevê um estacionamento com 60 vagas para clientes, inclusive pessoas com deficiência e idosos. Também está sendo estudada uma área para carga e descarga de materiais”, adiantou o secretário.

Durante o encontro, José dias disse que haverá transparência em toda elaboração do projeto até a finalização da obra, e que outras reuniões com os feirantes  irão acontecer. Além disso, os tranquilizou ao dizer que ” ninguém deixará de trabalhar durante a execução da obra”.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias