Calendário cultural do Rio volta a ter shows e festivais presenciais

às

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a Prefeitura do Rio começa a liberar o retorno do setor de eventos. No CCBB, um festival de rock para duas mil e 500 pessoas foi autorizado como evento-teste. Os shows vão até o dia 1º de novembro. As apresentações são ao ar livre, na Praça da Pira, na Calendária. O público tem que estar vacinado e apresentar teste negativo para covid-19, feito 48 horas antes do evento. Artistas como Fernanda Abreu, Leo Jaime e Frejat participam do Rock Brasil 40.

O Circo Voador, na Lapa, também já tem data para voltar às atividades, após ficar fechado por um ano e meio. O cantor Marcelo D2 se apresenta no próximo dia 22. O primeiro lote de ingressos esgotou em apenas seis minutos de vendas. Por isso, um show extra vai ser feito no dia 21, e as vendas já começam nesta sexta-feira.

A diretora do circo, Maria Juçá, tá animadíssima para o retorno.

A Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, chegou a ensaiar uma volta às atividades no ano passado, mas o número de casos de infectados pela covid-19 cresceu novamente, e o sonho precisou ser adiado. Agora o local já reabriu as portas de novo. A diretora da casa, Silvia Albuquerque, conta que o público estava mesmo com saudade dos shows.

Por enquanto o retorno ainda exige uma série de cuidados de prevenção contra a covid-19, como o uso de máscaras, a apresentação do passaporte de vacinação e os lugares marcados. Mas a expectativa é de que, até dezembro, a famosa “pista” esteja de volta.

 

Crédito: bandnewsfmrio.com.br

Veja também

Comemorando os 178 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, mais de 10 mil alunos das escolas
às
Aos 47 anos, a empregada doméstica Maria da Conceição Gomes da Silva resolveu deixar a barba crescer, sempre se barbeou.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias