Caminhão da Saúde atrai mais de mil moradores para receber a vacina contra a Covid-19

às

A Prefeitura de Maricá vacinou 1.306 pessoas contra a Covid-19 em apenas quatro dias de funcionamento da Unidade Móvel de Saúde. O veículo está estacionado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, desde a segunda-feira (24/11). É o local mais procurado por adultos e adolescentes que desejam completar o ciclo vacinal, receber a dose de reforço — no caso dos maiores de 18 anos — ou até mesmo a primeira dose.

Sucesso de adesão, o Caminhão da Saúde é mais uma estratégia para reforçar a campanha de vacinação em Maricá e vai permanecer na praça até o dia (05/02), funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos sábados (29/01 e 05/02), das 9h às 17h, imunizando o público acima de 12 anos.

Campanha de vacinação

Maricá já alcançou 91,7% da população acima de 12 anos vacinada com as duas doses ou a dose única – ou seja, 130.284 pessoas foram vacinadas. Com a dose de reforço já são mais de 50 mil pessoas.

Além da dose de reforço em geral e dose extra para o grupo de pessoas imunossuprimidas (pessoas com baixa imunidade), o município segue aplicando a segunda dose, com intervalo reduzido para 21 dias na vacina da Pfizer e oito semanas para a AstraZeneca, e repescagem da primeira dose.

Unidade Móvel fortalecerá a Rede de Atenção Ambulatorial e Saúde Coletiva

Maricá possui uma extensão territorial significativa e mesmo com a Estratégia de Saúde da Família alcançando 98% da população, a Secretaria de Saúde entendeu que é necessário facilitar ainda mais o acesso aos serviços de saúde.

O veículo, que conta com dois amplos consultórios, funcionará como uma unidade de saúde itinerante e vai atender principalmente aos usuários de áreas mais distantes, isoladas e que apresentem vulnerabilidades sociais, após o período de apoio a vacinação.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias