Dois dias antes de ser preso, Jerominho anunciou pré-candidatura para deputado federal

às

A prisão por extorsão a mão armada de motoristas de vans, nesta quinta-feira (27), interrompeu o sonho de Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho. Dois dias antes, ele anunciou em uma rede social que pretendia se candidatar a deputado federal pelo Patriota ainda neste ano.

Jerominho é ex-vereador e ficou mais de uma década preso ao lado do ex-deputado e irmão, Natalino Guimarães. Ambos são apontados como criadores da milícia Liga da Justiça, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A prisão desta quinta é relativa a um crime ocorrido em 2005.

“Eu sou um homem da Zona Oeste, sou um brasileiro, sou um patriota. Tenho capacidade de lutar pela minha Zona Oeste, eu tenho capacidade de discutir os projetos de interesse pelo Rio de Janeiro. Estou filiado ao partido do Patriota e vou colocar meu nome à disposição do Patriota numa pré-candidatura a deputado federal”, afirmou na terça.

A declaração foi dada em uma rede social em que Jerominho disse ainda que tinha intenção de apoiar o atual governador Cláudio Castro, por ser um homem “bem intencionado”.

O g1 pediu um posicionamento à presidente regional do Patriota, Eliane Cunha, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.

 

Governo nomeou filha de Jerominho

No final de 2020, a Polícia Federal fez uma operação que teve a família Jerominho como alvo. A investigação descobriu que a família queria ocupar postos no Executivo e no Legislativo para retomar o poder na Zona Oeste.

O RJ2 mostrou, na segunda-feira, que uma das filhas de Jerominho foi nomeada em um cargo de confiança no governo de Cláudio Castro. Hellen Patricia Guinâncio Guimarães foi escolhida como assistente na Secretaria de Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento.

Após a revelação, o governo despublicou a nomeação. A reportagem questionou de quem partiu a indicação e quem resolveu nomeá-la, mas não houve resposta.

Hellen é filha, sobrinha, irmã e ex-mulher de milicianos condenados. Seu irmão Luciano Guimarães e seu ex-marido André Malvar continuam presos até hoje, apontados como assassinos do grupo de extermínio.

No dia seguinte à publicação no Diário Oficial que tornou “sem efeito” a nomeação de sua filha, Jerominho foi às redes sociais e criticou o recuo de Cláudio Castro. Nesse mesmo vídeo, ele acabaria anunciando a intenção de se candidatar.

“É injusto tirarem minha filha porque ela é filha do Jerominho. O Rio de Janeiro vai aceitar esse tipo de injustiça, governador? Precisamos de líder e o senhor é líder. O senhor conhece minha história, lembro bem do senhor trabalhando como assessor na Câmara de Vereadores e o senhor se lembra de mim. Em alguns momentos, eu lutei a favor de indignidades que seriam cometidas contra o senhor”.

 

Crédito: g1

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias