Campus do IFF em Maricá será inaugurado na próxima segunda-feira

às

Após quase cinco anos de obras que modificaram parte da paisagem do bairro rural de Ubatiba, o campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Maricá será entregue aos estudantes nesta segunda-feira (11), às 15h. A cerimônia contará com o prefeito Fabiano Horta, seu secretariado e direção do Instituto Federal Fluminense. O campus da instituição fica na altura do quilômetro 12 da rodovia RJ-114, que liga Maricá a Itaboraí.

A obra teve um custo total de R$ 12,2 milhões, dentro do acordo fechado pelo município com o IFF, através do qual a Prefeitura ergueria o complexo e o IFF entraria com professores e equipamentos. Na área de 24 mil metros quadrados (com 5.400 m² de área construída) foram erguidos um complexo pedagógico com 12 salas de aula, uma biblioteca, refeitório, laboratórios, áreas de convivência, auditório, anfiteatro e uma quadra poliesportiva coberta, além de estacionamento e até um espaço reservado para um grêmio estudantil.

O local tem capacidade para 1.400 estudantes. Uma das novidades que os primeiros 150 alunos vão encontrar será uma lousa digital, onde professor e aluno poderão ter acesso online ao conteúdo das aulas.

Veja também

Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias