Casa do Trabalhador Itinerante oferece serviços neste fim de semana na praça central

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, iniciou neste sábado (29/06) mais uma edição da Casa do Trabalhador
às
trabalhador
Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, iniciou neste sábado (29/06) mais uma edição da Casa do Trabalhador Itinerante, dessa vez na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O evento, que também aconteceu neste domingo (30/06) no mesmo local, tem uma programação e atendimento especiais para quem busca a recolocação no mercado de trabalho ou para quem está em busca da primeira oportunidade.

A programação conta com palestras, apresentações, além de opções de lazer como feira, brincadeiras para as crianças e show musical. O objetivo é conectar os moradores que buscam uma recolocação profissional com as oportunidades disponíveis no município com oferta de vagas, cadastramento de currículos, orientações jurídicas, vocacionais e dicas de como se comportar numa entrevista de emprego.

“Hoje estamos tendo mais procura do que quando fizemos lá em Itaipuaçu. Aqui no Centro, temos a facilidade de estar na praça principal. As pessoas no primeiro dia vêm, descobrem o que é, e no segundo dia normalmente retornam e trazem a documentação. Foi assim a nossa experiência lá em Itaipuaçu”, avaliou o secretário de Trabalho Alessandro Magno.

A palestra do dia foi ministrada por Walter Thurler, que é pós-graduado em Política e Estratégia Empresarial, cursado em PNL (neurolinguística), e ganhador dos prêmios Cidade Empreendedora (SEBRAE) e Melhores Práticas (TCERJ). Ele falou sobre a palestra que ministrou e elogiou a iniciativa.

“Eu tenho certeza absoluta de que essa iniciativa já é vitoriosa. Ela está indo ao encontro das pessoas, levando informação àqueles que querem entrar ou que já estão no mercado de trabalho. Fico muito feliz em poder participar desse momento falando sobre o que o mercado oferece, mas o que o candidato deve tomar de cuidado ao se colocar no mercado”, pontuou.

Oportunidades para quem procura emprego

Pelo menos 10 empresas estavam com vagas disponibilizadas no Sine Maricá. Dawyson Gomes Esteves, de 33 anos, morador de São José do Imbassaí, ficou sabendo do evento pela imprensa e decidiu buscar uma oportunidade de trabalho.

“Vim em busca de uma vaga no setor administrativo porque estou fazendo uma graduação na área. Essa iniciativa ajuda bastante porque mostra para a gente outras vagas de empregos que acabam não sendo muito divulgadas”, disse, torcendo para ser admitido na vaga pretendida.

A estudante Ludmila Santos, 17 anos, foi em busca de vagas de jovem aprendiz. “Eu sempre procurava saber se tinha oportunidade de Jovem Aprendiz, mas não encontrava. Acredito que aqui eu vou ter uma maior facilidade para conseguir uma vaga. Quem me falou que estava tendo a Casa do Trabalhador Itinerante foi a minha mãe, que passou aqui, me falou e eu vim”, contou.

As vagas serão ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá em parceria com a Casa do Trabalhador. As equipes da Casa do Trabalhador irão cadastrar os currículos e encaminhar para as empresas parceiras do projeto. É necessário levar originais e cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho).

A próxima edição da Casa do Trabalhador Itinerante acontecerá no final de semana dos dias 13/07 e 14/07, na Praça de Ponta Negra. Confira, abaixo, a programação completa e os locais das próximas edições:

27 e 28/07 – Orla de Bambuí, Bambuí
17 e 18/08 – Quadra Poliesportiva de Itapeba
31/08 e 1°/09 – Praça São José do Imbassaí
14 e 15/09 – Centro de Inoã
21 e 22/09 – Praça Linear do Flamengo
28 e 29/09 – Praça do Tiradentes em Araçatiba

Veja também: Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo entre Espanha e Uruguai e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias