Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo entre Espanha e Uruguai

Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada
às
voo
Foto: Philipe Salvador/Inter TV Cabugi

Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º). O voo, que seguia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. Inicialmente, a Zurich havia informado que o voo tinha partido da Holanda, mas a informação foi corrigida minutos depois: o voo partiu da Espanha.

A Air Europa informou em nota que o voo foi desviado para Natal devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”.

A Zurich Airport Brasil informou que foi necessário “apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima da região”.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Segundo o Samu, mais de 10 deles foram levados para o hospital.

Os pacientes, segundo a equipe médica, bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

Lesões de graus variados

De acordo com a companhia aérea, sete passageiros trataram lesões de graus variados, além de um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões”. Os passageiros feridos foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O voo saiu de Madri (Espanha) com destino a Montevidéu (Uruguai) e não tinha qualquer parada inicialmente programada para Natal.

O modelo do avião que pousou no Aeroporto de Natal era um Boeing 787-9 Dreamline.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Dupla presa por tentativa de furto de cabos de energia em Araruama, presta serviço a Enel e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo entre Espanha e Uruguai e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias