Itaboraí inaugura o Centro de Abastecimento de Insumos para as unidades de saúde

às
foto destaque site (2)
Foto: Semcom Itaboraí

E a transformação segue chegando em todas as áreas do município. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde (CABIS), em Nancilândia, na última segunda-feira (8). A cerimônia de entrega do novo equipamento contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, do deputado estadual Guilherme Delaroli e do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna.

Veja a reportagem da Folha sobre o Cabis:

O novo centro tem como principal objetivo o armazenamento e a distribuição de medicamentos e insumos para as unidades de saúde do município. A iniciativa visa garantir uma infraestrutura de melhor qualidade seguindo as recomendações legais, garantindo um local adequado para o armazenamento e distribuição dos medicamentos e insumos de saúde do município.

Centro de Abastecimento de Insumos. A Prefeitura de Itaboraí inaugurou o Cabis, que concentrará a distribuição de insumos para a cidade.
Foto: Semcom Itaboraí

Vale ressaltar que o equipamento conta com um sistema informatizado que atualiza, em tempo real, a situação quantitativa de insumos e medicamentos de todas as unidades da rede municipal de saúde.

O local será responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição direta às unidades de dispensação dos municípios, conforme demandas mensais, sendo abastecidas mediante cronograma de distribuição programada por meio de prestação de contas, acompanhamento e controle pelas unidades assistidas.

Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da entrega desse novo equipamento.

“Estamos investindo muito na Saúde, porque sabemos que sem saúde, não podemos dar o segundo passo. Quero honrar e agradecer a cada colaborador que fez com que mais essa conquista fosse entregue para o povo de Itaboraí. E vamos continuar trabalhando todos os dias, de segunda a segunda, para garantir mais qualidade no atendimento para a nossa população”, destacou Marcelo Delaroli.

O centro de abastecimento conta com uma equipe composta por quatro farmacêuticos, auxiliares de farmácia, auxiliares de serviços gerais e motorista. O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, fez questão de parabenizar todos os profissionais de saúde que atuam no município.

“Estamos aqui para servir às pessoas e servir na Saúde implica em cuidar, curar e salvar vidas. Essa entrega é uma vitória de todo o povo de Itaboraí. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para que, hoje, pudéssemos ter aqui mais de 2 milhões e 800 mil medicamentos e insumos de Saúde”, afirmou Hédio Mataruna.

Centro de Abastecimento de Insumos – Foto: Semcom Itaboraí

O Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde fica localizado na Avenida 22 de Maio, n° 6846, na altura do bairro Nancilândia.

Além disso, leia mais notícias de Itaboraí.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: Semcom Itaboraí

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias