Sábado é o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite

A secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (8) do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
às
dia d vacina
Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (8) do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que vai acontecer até o dia 14 de junho. A meta é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, que são crianças de 1 a 4 anos. A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença.

A campanha será realizada no período de 03 a 14 de junho de 2024, nas unidades de estratégia Saúde da Família e Ambulatório Loyola de 8 às 16:00 horas. O dia “D” será realizado no dia 8 de junho (sábado) de 8 às 12:00 horas nas seguintes unidades: Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Praça Cruzeiro, Basílio, Bela Vista, Boqueirão, Parque Andrea, Rio do Ouro, Serra do Sambê e Viçosa, além da Clínica da Família e no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho.

É necessário que o responsável leve a caderneta de vacinação das crianças para a verificação da situação vacinal e também como documento comprobatório de que a criança recebeu as três doses de VIP (Polio injetável) em menores de 1 ano, para que se proceda, ou não, à administração da dose de VOP (Polio oral) em crianças de 1 a 4 anos.

A campanha deste ano é muito importante para o enfrentamento à poliomielite, pois o país está em fase de transição para substituir as duas doses da vacina oral poliomielite (VOP) para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP). Ou seja, o esquema vacinal e a dose de reforço serão feitos exclusivamente com a VIP, em crianças de 1 a 4 anos.

Período de execução:
• Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho
• Clínica da Família
• ESF Praça Cruzeiro
• ESF Basílio
• ESF Bela Vista
• ESF Boqueirão
• ESF Parque Andrea
• ESF Rio do Ouro
• ESF Serra do Sambê
• ESF Viçosa

Veja também: Monólogo ‘Às margens’ anuncia temporada de circulação e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias