Sábado é o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite

A secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (8) do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
às
dia d vacina
Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (8) do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que vai acontecer até o dia 14 de junho. A meta é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, que são crianças de 1 a 4 anos. A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença.

A campanha será realizada no período de 03 a 14 de junho de 2024, nas unidades de estratégia Saúde da Família e Ambulatório Loyola de 8 às 16:00 horas. O dia “D” será realizado no dia 8 de junho (sábado) de 8 às 12:00 horas nas seguintes unidades: Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Praça Cruzeiro, Basílio, Bela Vista, Boqueirão, Parque Andrea, Rio do Ouro, Serra do Sambê e Viçosa, além da Clínica da Família e no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho.

É necessário que o responsável leve a caderneta de vacinação das crianças para a verificação da situação vacinal e também como documento comprobatório de que a criança recebeu as três doses de VIP (Polio injetável) em menores de 1 ano, para que se proceda, ou não, à administração da dose de VOP (Polio oral) em crianças de 1 a 4 anos.

A campanha deste ano é muito importante para o enfrentamento à poliomielite, pois o país está em fase de transição para substituir as duas doses da vacina oral poliomielite (VOP) para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP). Ou seja, o esquema vacinal e a dose de reforço serão feitos exclusivamente com a VIP, em crianças de 1 a 4 anos.

Período de execução:
• Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho
• Clínica da Família
• ESF Praça Cruzeiro
• ESF Basílio
• ESF Bela Vista
• ESF Boqueirão
• ESF Parque Andrea
• ESF Rio do Ouro
• ESF Serra do Sambê
• ESF Viçosa

Veja também: Monólogo ‘Às margens’ anuncia temporada de circulação e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias