Ex-vereadora de Rio Bonito, Nilza Belgues, recebe homenagens póstumas de parentes, admiradores e da Câmara de Vereadores da cidade

às

Desde o falecimento da ex-vereadora de Rio Bonito e fundadora do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) da cidade, Nilza Belgues, as homenagens tem sido quase que diárias. Ela veio a óbito após um infarto no dia 1º de outubro e foi sepultada no dia seguinte no Cemitério Jardim das Acácias.

 

Nilza Belgues

Nilza foi uma figura importante do cenário político riobonitense e até estadual, uma pioneira no protagonismo feminino na política, sempre à frente do seu partido de coração, o PDT. Vereadora atuante e de fala firme, foi dela o voto que afastou, em 1990, o então prefeito de Rio Bonito, Aires Abdalla do cargo. Ela deixa o filho, o vereador Humberto Belgues, sobrinhos e netos.

 

Homenagens

Rosângela Belgues, irmã de Nilza prestou sua homenagem através do seu perfil no Facebook, “Hoje minha irmã, pessoa admirável, amiga, querida, sempre presente na minha vida, dos familiares e amigos nos deixou!! Uma dor imensa…mas sei que cumpriu seu objetivo de ajudar ao próximo, o que fazia com grandeza!! Vá em paz minha amada”, disse Rosângela.

O jornalista Vinícius Martins também prestou sua homenagem a Nilza. “”Mesmo errando, o partido tem sempre razão.” A frase é de Astrojildo Pereira, também riobonitense e fundador do PCB. Ela, a frase, cai como uma luva para Nilza Belgues, também riobonitense e fundadora do PDT e que nos deixou ontem. Carregou com energia o partido de Brizola, seu líder, na cidade por 30 anos. Um feito para poucos. Uma frase de Brizola a define bem: sou como a planta do deserto. Uma única gota de orvalho é suficiente para me alimentar. Nilza era pedetista na alegria e na tristeza”.

Na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (5), os edis fizeram um minuto de silêncio em memória da ex-vereadora e lembraram um pouco sua trajetória política. Para o vereador Marquinho Luanda, ela foi um exemplo de fidelidade partidária. “Uma pessoa idealista. Defendeu a política riobonitense. Já foi parlamentar dessa Casa, onde ela sempre teve as causas políticas, suas convicções, voltadas para os trabalhadores. É uma demonstração de fidelidade partidária, a vida inteira PDT. Ela deixou um grande legado em nossa cidade e deixo aqui as minhas considerações e pesar aos familiares”, disse o vereador.

 

Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias