Levantamento aponta cidades do Leste Metropolitano como as mais violentas de todo o Grande Rio

às

São Gonçalo, Niterói e as demais cidades que fazem parte do Leste Metropolitano são apontadas como as mais violentas de todo o Grande Rio no mês de setembro, segundo levantamento da plataforma Fogo Cruzado.

Apesar de ter ficado atrás da Zona Norte do Rio e empatar com a Baixada Fluminense em número de tiroteios, a área concentrou no mês passado quase a metade do número de baleados na Região Metropolitana. Quarenta e oito por cento de vítimas de confrontos estão na área que compreende as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e Tanguá.

Sozinho, São Gonçalo foi o município mais violento. Embora tenha ficado atrás da cidade do Rio em número de tiroteios a região teve 51 baleados no mês. Do total, 21 morreram. O que equivale a 81 por cento do total de atingidos por disparo de arma de fogo em todo o Leste Metropolitano.

Segundo a diretora-executiva da plataforma Fogo Cruzado, Cecília Oliveira, os números da violência na região refletem a desigualdade social da maioria das cidades da região.

Do total de 286 tiroteios no Grande Rio, 78 foram na Zona Norte da capital, 68 na Baixada Fluminense, e mais 68 no Leste Metropolitano. A área teve as duas chacinas registradas pela plataforma Fogo Cruzado na Região Metropolitana.

Sete, das cinco vítimas de bala perdida; três, dos seis adolescentes atingidos e o único idoso baleado em todo o Grande Rio são do Leste Metropolitano.

 

Crédito: bandnewsfmrio.com.br

Veja também

Comemorando os 178 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, mais de 10 mil alunos das escolas
às
Aos 47 anos, a empregada doméstica Maria da Conceição Gomes da Silva resolveu deixar a barba crescer, sempre se barbeou.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias