‘Pedal mais rosa da cidade’ reúne multidão de ciclistas em Itaboraí

Dia de conscientização, saúde e lazer levou uma multidão de ciclistas para a Avenida 22 de Maio
às
1
Foto: Divulgação

Foi realizado, na manhã deste domingo (29) o evento “Tops do Pedal”, que arrastou uma multidão de ciclistas pela Avenida 22 de Maio, entre os bairros do Centro e Venda das Pedras. O “pedal mais rosa da cidade” faz parte da programação da campanha do Outubro Rosa, de conscientização e alerta à prevenção ao câncer de mama.

Promovido com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Saúde (SEMSA); Esporte e Lazer (SEMEL); Turismo e Eventos (SEMTUR) e de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), o evento contou com a participação do grupo As Tops do Pedal, que reúne cerca de 100 mulheres apaixonadas pelo ciclismo.O “pedal mais rosa da cidade” teve a Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro, como ponto de largada. Os ciclistas fizeram o percurso passando pela Avenida 22 de Maio, no Centro até a Rua César Xará, em Venda das Pedras, e retornando para o ponto de largada.O “pedal mais rosa da cidade” contou com a participação de ciclistas de todo o Estado do Rio. Uma delas foi a microempreendedora Carla Álvares, de 46 anos, que saiu da cidade vizinha para prestigiar o evento promovido com apoio da Prefeitura de Itaboraí.“Antes de tudo, é importante que a gente valorize a luta das mulheres que batalham diariamente contra o câncer de mama. Ver essa multidão, entre homens e mulheres, saindo da casa num domingo para defender essa causa é muito legal. Parabenizar os organizadores, espero que se repita no ano que vem”, afirmou.Para garantir a segurança de todos os participantes, agentes da Guarda Municipal e das secretarias municipais de Segurança e Transporte, interditaram parcialmente as vias do percurso.

Crédito: odia.ig.com

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias