Polícia conclui inquérito de agressões a médica no Grajaú e indicia 14 pessoas

às

A 20ª DP (Vila Isabel) concluiu, nesta terça-feira (7), o inquérito que apura as agressões sofridas por uma médica no Grajaú, Zona Norte do Rio. Um mês após o crime, a unidade indiciou 14 pessoas por diversos crimes, de acordo com a conduta de cada um dos autores.

A investigação identificou todas as pessoas que participavam de uma festa realizada à época, em uma casa naquele bairro, descumprindo a determinação de distanciamento social como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Os participantes do evento foram indiciados pelo crime de infringir medida sanitária preventiva.

Ainda segundo a apuração, dois envolvidos nas agressões a médica vão responder pelo crime de lesão corporal grave, com pena de até cinco anos de prisão. Os demais agressores responderão por lesão corporal e infração de medida sanitária.

As corregedorias da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram notificadas, para abertura de procedimento disciplinar. Os agentes públicos que participaram da ação responderão ainda pelo crime de prevaricação.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias