Prefeito de Rio Bonito tem alta após sete dias internado

às

Completando sete dias de internação, o prefeito de Rio Bonito Leandro Peixe, fez uma live na manhã da última terça-feira (13), para anunciar sua alta médica e agradecer as orações da população. Ele foi internado no dia 7 de julho, no Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, quando estava no 12º dia de sintomas, após contrair o vírus pela segunda vez. Ao lado do prefeito, estavam o infectologista e imunologista, Marcelo Costa, médico particular de Peixe, que deu assistência a equipe do hospital no tratamento do paciente; e ainda o interventor do HRDV, Juberto Folena.

Segundo o médico Marcelo Costa, a internação aconteceu “devido ao quadro de insônia. O psicológico precisava da internação preventiva, além do (prefeito precisar do) restabelecimento físico da respiração. Mas ele segue em acompanhamento”.

Em entrevista à reportagem da Folha, a esposa do prefeito, Natália Guimarães, disse que foram dias bem difíceis desde que ambos foram diagnosticados com a covid-19. “Nós fomos positivados, mas nossas filhas não. Então nós ficamos isolados no quarto, foi bem difícil. Aí quando ele precisou ficar internado, foi mais difícil ainda, porque ficamos sem ele. Mas graças a Deus agora está tudo bem, e já vai pra casa. Hoje quando eu saí de casa para vir busca-lo, eu avisei para minhas filhas, e a mais nova perguntou; agora a gente pode abraçar meu pai? Hoje estamos muito felizes porque está tudo bem agora”, contou a primeira-dama.

O prefeito Leandro Peixe falou com a reportagem da Folha sobre a importância do apoio da família no momento difícil como o que ele passou. “É fundamental a ajuda da família nesse momento. Porque você já fica tenso, fica com aquela sensação que está com o vírus. Dá uma sensação de morte, porque está todo mundo morrendo. Se a família não estiver preparada, te ajudando psicologicamente, dizendo que você vai conseguir, para ficar calmo, te proteger até mesmo das pessoas que são curiosas, te blindar, te ajudar, fica difícil, é fundamental (a família). A parte psicológica é importantíssima na recuperação do paciente de covid”, avaliou o prefeito.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias