Prefeito e secretários municipais de Rio Bonito participam de Encontro de Desenvolvimento Regional

às

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI) realiza uma série de Encontros para o Desenvolvimento Regional em todo o estado do Rio de Janeiro até março de 2022,  para promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões do Estado do Rio. Para isso, está disponibilizando um diagnóstico participativo  para conhecer os anseios dos cidadãos das seis cidades envolvidas no 1º Encontro para o Desenvolvimento Regional do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado no próximo dia 8, em Itaboraí, na Região Metropolitana.

A pesquisa é destinada à população de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo e Tanguá. Para participar basta acessar e preencher o formulário, através do link https://forms.gle/5kM7smcaAoeis1hh8. O encontro, que será realizado das 9h às 18h, no clube Vera Gol (Av. Vinte e Dois de Maio, 3428 – Outeiro das Pedras, Itaboraí – RJ), tem como objetivo mapear oportunidades e desafios para o desenvolvimento econômico da região. Entre as ações do evento, estão uma oficina sobre as vocações da área e uma rodada de negócios do programa Compra RJ, que vai aproximar pequenos fornecedores locais de produtos e serviços a grandes empresas compradoras, gerando mais emprega e renda no estado. Também terão estandes das prefeituras com apresentação de vídeos e fotos, mostrando a vocação econômica e cultural de cada cidade.

Autoridades Presentes – O 1º Encontro para o Desenvolvimento Regional do Estado do Rio de Janeiro será aberto pelo governador Cláudio Castro, e contará com a presença  do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, além prefeitos, secretários municipais de pastas ligadas ao desenvolvimento regional, como: Desenvolvimento Econômico, Turismo, Indústria e Comércio, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Educação, Transporte, Segurança, e de representantes de agências de desenvolvimento, como SEBRAE, AgeRio, CODIN Rio e de entidades empresariais, instituições de setores relevantes da economia  e instituições de ensino e centros de pesquisa.

Dentro da programação do Encontro que se desenrola ao longo de todo o dia, acontecerá a Oficina Panorama do Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro, das 14 às 18 horas, com o objetivo promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões do Estado do Rio. Com intuito de conhecer a realidade e a opinião da população de cada localidade, a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico disponibilizou um formulário para as pessoas que não puderem participar presencialmente do evento via WhatsApp  (21 99947-9655) ou via formulário de pesquisa direta, através do link:  https://forms.gle/5kM7smcaAoeis1hh8.

Para quem deseja participar da Oficina “Panorama do Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro”,  basta acessar e preencher a ficha de inscrição, através do link: https://bit.ly/3nCVFUc

Mais informações do evento podem ser obtidas pelo e-mail: desenvolvimento.economico@riobonito.rj.gov.br / andreia.crocamo@desenvolvimento.rj.gov.br / joao.gomes@desenvolvimento.rj.gov.br

Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional

Dia: 08 de novembro

Horário: 9h às 18h

Local: Vera Gol Esporte e Lazer – Av. Vinte e Dois de Maio, 3428 – Outeiro das Pedras, Itaboraí – RJ.

Crédito: Denilson Santos – Secretaria de Comunicação de Rio Bonito

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias