Prefeitura de Rio Bonito abre inscrição para cursos gratuitos na área de construção civil

às
3

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos na área de construção Civil, ofertados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai). O Termo de Cooperação Técnica entre Firjan e a prefeitura de Rio Bonito, para abertura das vagas de qualificação profissional no próprio município, foi assinado pelo prefeito Leandro Peixe nesta terça-feira (3/10). As aulas serão realizadas no antigo prédio da Pestalozzi, na Praça Cruzeiro, que passa por reformas. No total, serão 100 vagas divididas para os cursos de Assistente Administrativo, Pintor de Obras e Eletricista Predial, no horário das 8 às 12 horas (manhã) e 13 às 17 horas (tarde).

As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 24 de outubro na secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, das 8 às 17 horas, que funciona no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro. É necessária apresentação dos seguintes documentos para fazer a matrícula: original e xerox da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Residência e duas fotos 3×4, que serão anexadas a matrícula. A idade mínima para participar dos cursos é de 16 anos. Alunos menor de idade, precisam apresentar, no ato da matrícula, a Identidade e o CPF do responsável. O candidato também deve ter, no mínimo, o Ensino Fundamental concluído para participar dos cursos.

Visitas Técnicas – Ao longo deste ano, a equipe da FIRJAN/SENAI vem realizando visitas técnicas e acompanhando toda as etapas da obra de adequação que o antigo prédio da Pestalozzi vem recebendo. A última visita foi realizada nesta terça-feira (3).

“Estou muito feliz em finalizar esse acordo de cooperação técnica com a FIRJAN/SENAI e trazer para o município mais uma opção de qualificação profissional de alto nível, na certeza de melhorar a empregabilidade dos nossos munícipes, gerando trabalho renda e desenvolvimento econômico para o município”, garante o prefeito.

 

Crédito: SECOM/Rio Bonito

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias