Braskem realiza mutirão de limpeza na Praia do Leme, no Rio de Janeiro

às
4

A Braskem promoveu recentemente a WeCARE Week 2023, com ações por todo o país. No Rio de Janeiro, a companhia realizou na última quarta (4) um mutirão de limpeza na Praia do Leme que mobilizou 175 pessoas e contou com 15 voluntários da unidade industrial de Duque de Caxias.

No total, foram coletados 82,5kg, dos quais 45,35kg eram recicláveis. No volume de resíduos recolhidos mais de 8kg era de papel e papelão, quase 18 kg de plástico, 14 kg de vidro, 5,44kg de metal e mais de 37kg de rejeitos. Os resíduos foram encaminhados para cooperativa COOPAMA – Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente que já é parceira da Braskem. Além da ação de limpeza, uma atividade lúdica sobre economia circular envolveu o público presente na praia por meio da realização de jogos e distribuição de 124 brindes.

“A Braskem defende a prática de iniciativas que são muito importantes para a promoção da economia circular, como a coleta seletiva e a reciclagem. Além disso, acreditamos que incentivar novos hábitos sustentáveis junto à população é uma forma não só de estarmos mais próximos das pessoas que vivem no entorno das nossas operações como também potencializarmos as nossas ações pela construção de um futuro mais sustentável”, explica Thais Rodrigues, Coordenadora de Relações Institucional da Braskem no Sudeste.

A semana global de voluntariado da Braskem aconteceu simultaneamente no Brasil, México, Estados Unidos, Holanda e Singapura. O projeto de voluntariado da empresa envolve funcionários e parceiros da companhia em diversas ações socioambientais, como mutirões de limpeza para coleta de resíduos descartados de forma inadequada em praias, praças e parques, incentivando a prática da reciclagem e fortalecendo a circularidade do plástico.

No Brasil, a companhia contou com a participação de cerca de 150 voluntários e com o apoio de parceiros como a BASF, Cetrel, Acelen, Movimento Plástico Transforma, Solos e Casa Soma, nas ações realizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas.

A WeCARE Week faz parte do Programa Global de Voluntariado da Braskem, desenvolvido desde 2017 e que promove o engajamento de integrantes e convidados em ações socioambientais, visando contribuir com o desenvolvimento local das regiões em que atua. Somente no primeiro semestre de 2023, foram mobilizados mais de 1.200 integrantes voluntários que beneficiaram diretamente cerca de 6.000 pessoas em todos os países.

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 80 países.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias