Prefeitura de Itaboraí realiza média de cinco mil atendimentos odontológicos mensais nas Unidades de Saúde

às

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prioriza as ações que promovem o cuidado integral da saúde bucal no município. Visto isso, são realizados em média quase 5 mil atendimentos por mês nas Unidades de Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Na Unidade de Saúde da Família, no bairro Areal, os atendimentos são agendados com horário marcado, sem filas e realizado no próprio consultório odontológico. Conforme haja necessidade, o usuário pode ser encaminhado para os serviços especializados.

A dentista Stella Soares, que faz parte da nova equipe de profissionais, relatou que o atendimento na Estratégia da Saúde da Família é de grande importância nesta área. “O serviço descentralizado proporciona ao usuário um melhor acompanhamento mais próximo de sua casa, onde podemos cuidar tanto do paciente quanto da sua família, fazendo a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças bucais”, afirmou Stella, ao lado da técnica de Saúde Bucal, Margaret Salum.

Na rede pública de saúde de Itaboraí, são oferecidos serviços de odontologia como restaurações, profilaxia, raspagem de tártaro, exodontia, além de outros, promovendo a saúde bucal dos moradores da localidade. Itaboraí conta com 13 consultórios odontológicos, e por dia, atende em média 16 pacientes em cada unidade. Além deste serviço, cada unidade conta com um clínico geral, enfermeiro, agentes comunitários de Saúde e, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), oferece à população consultas com fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista.

Os tratamentos odontológicos são realizados de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, com horário marcado e estão disponíveis para adultos e crianças.

Veja também

O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias