Prefeitura de Macaé exonera servidores que receberam auxílio emergencial

às

A Prefeitura de Macaé exonerou 22 servidores comissionados que receberam o auxílio emergencial do Governo Federal de forma indevida, na última quinta-feira (16).

Segundo a prefeitura, o Tribunal de Contas enviou um ofício, junto à Controladoria Geral da União (CGU), que identificava o pagamento indevido do benefício a pessoas que possuem vínculos funcionais com o município.

De acordo com o Governo Federal, foram recuperados R$ 72,1 milhões pagos a pessoas que não se enquadravam nos critérios para recebimento do benefício.

A pessoa que tiver recebido o auxílio de forma indevida deve devolver o valor gerando uma Guia de Recolhimento da União (GRU), através do site do Ministério da Cidadania. Até o último levantamento divulgado, 79.067 pessoas emitiram GRU’s para restituir valores.

Também na quinta-feira, a Prefeitura de Macaé cancelou 257 contratos com pessoas físicas que foram contratadas para exercer funções diversas na administração pública. Os casos foram encaminhados à Procuradoria Geral do município para abertura de Verificação Preliminar de Informação. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do município.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias