Prefeitura de Saquarema divulga programação do Carnaval 2019

às

Os batuques e tamborins vão dar o compasso no Carnaval de Saquarema! A maior festa popular do Brasil terá cinco dias de muita folia na cidade. Seguindo o conceito “Viva Essa Folia”, o Carnaval 2019 de Saquarema terá muitas atrações em diversos bairros.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a festa começará na sexta-feira (01), com o desfile do bloco Curvina de Catinga, às 20hs, no Centro. Já no sábado, 5 blocos arrastarão moradores e turistas por bairros como Jaconé, Barra Nova, Centro e Rio d’Areia. A programação segue no domingo, com 10 blocos; segunda-feira, 7 blocos; e terça-feira, com outros 5 desfiles.

Para as crianças, uma programação especial foi montada para que elas possam curtir a festa com tranquilidade e segurança. Sempre às 18 horas, o Bloco das Crianças estará no sábado em Sampaio Corrêa; domingo no Centro de Saquarema; segunda em Jaconé, e terça-feira, em Bacaxá. A classificação etária é livre para todas as idades. Para os foliões que curtem as boas e tradicionais marchinhas de carnaval, a Prefeitura de Saquarema criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, sempre às 20 horas. Já em Bacaxá, as marchinhas acontecerão no sábado, domingo e terça-feira de carnaval, também às 20 horas.

Além dos blocos, shows animarão todos os distritos de Saquarema, além de Jaconé e Vilatur. Os palcos serão montados em Bacaxá (ao lado do Terminal Rodoviário), Jaconé (Avenida Beira-Mar, 500), Sampaio Corrêa (ao lado do Campo de Grama Sintética da Basiléia) e Vilatur (Avenida Beira-Mar, 1224). Neles, cantores como Maycon André, Israel Lacerda, É Tudo Nosso, Dayvid Menezes, entre outros se apresentarão a partir das 20 ou 22 horas, de acordo com a programação.

Na Orla da Lagoa, no Centro de Saquarema, a programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Colônia dos Pescadores. Sambaí, Glauco  Zulo, Lequinho Torres, Israel Lacerda, Maycon André, Júnior Antunes, Thyago Thay e DJ Curvy são alguns dos nomes que farão moradores e turistas pularem ao som de marchinhas e sucessos da música brasileira.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias