Projeto no Espraiado empresta bicicletas à população

às

Desenvolvido pela Secretaria de Cidade Sustentável, que adquiriu dez bicicletas por meio de recursos gerados a partir do pagamento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), o projeto Ecobike foi lançado na manhã da última  terça-feira (22/01), na sede da Unidade de Conservação do Espraiado. Através da iniciativa, as bikes estarão diariamente disponíveis para empréstimo, das 8h às 17h, e deverão ser retiradas mediante um cadastro prévio. O sistema de controle é manual e haverá um funcionário responsável por realizar o cadastro dos usuários, conferir os documentos, liberar o empréstimo e acompanhar a devolução, que deverá ser feita na estação em até duas horas.

“Estamos constantemente fortalecendo o trabalho desta Unidade de Conservação, que desempenha um papel importante na região. O projeto Ecobike vem somar os esforços para aproximar a comunidade e os visitantes da flora e da fauna local, com isto, esperamos trazer para as pessoas a dimensão da consciência ambiental e da importância da preservação e da sustentabilidade”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

“Temos a intenção de, futuramente, fazer uma carteirinha para os cadastrados que visitarem a unidade de conservação com frequência. Assim eles não vão precisar repetir o processo para retirada da bicicleta, que poderá ser utilizada para passear sem queimar combustível, sem agredir o meio ambiente e aproveitando para fazer um exercício físico”, completou o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira.

Na cidade como um todo, o uso de bicicletas tem sido incentivado com a implantação de ciclofaixas em zonas urbanas e eixos viários urbanos pensados para isto. “Em breve, também estaremos inaugurando a Unidade de Conservação do Silvado, que é uma sede que terá as mesmas dimensões e a mesma funcionalidade desta. Lá também será implementada a estação ecobike”, antecipou o prefeito.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias