Conheça adversários do Brasil na fase de grupos da Copa América 2019

às

Na noite de ontem (24), foram definidos os adversários das seleções que vão disputar a 46ª edição da Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho deste ano. O sorteio da fase de grupos aconteceu no Rio de Janeiro, contando com a apresentação dos jornalistas Tadeu Schmidt e Fernanda Gentil e a participação de grandes nomes do futebol sulamericano, como Zico, Marta, Cafu, Lugan, Zanetti, Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho. O Brasil, cabeça do grupo A, vai enfrentar as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru no torneio.

12 seleções vão participar da Copa América no Brasil; dez sulamericanas e dois convidados, Japão e Catar. A primeira fase da competição será disputada em três grupos, com quatro componentes. O grupo B vai contar com a Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. O Grupo C reúne Uruguai, Equador, Japão e Chile. Essa é a quinta vez que o país recebe o torneio; a última vez foi no ano de 1989. Em todas as vezes, a Canarinho se sagrou campeã. A atual campeã da Copa América é o Chile, que venceu a edição de 2015.

A Copa América será disputada em seis estádios do Brasil: Arena Corinthians e Morumbi (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte/MG), Arena Grêmio (Porto Alegre/RS), Arena Fonte Nova (Salvador/BA), e Maracanã (Rio de Janeiro). A abertura será no dia 14 de junho, no estádio do Morumbi, e a final acontecerá no dia 14 de julho, no Maracanã.

Caminho do Brasil

O Brasil vai estrear na Copa América na abertura do campeonato, no dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, enfrentando a Bolívia. A segunda partida da pentacampeã mundial será no dia 18, contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, também às 21h30. O último jogo será na Arena Corinthians, contra o Peru, no dia 22 de junho, às 16h.

Se a Seleção conseguir se classificar em primeiro, vai disputar as quartas-de-final na Arena Grêmio e a semifinal no Mineirão. Caso o Brasil termine a fase de grupos em segundo lugar, jogará no Maracanã e no Mineirão.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias