Conheça adversários do Brasil na fase de grupos da Copa América 2019

às

Na noite de ontem (24), foram definidos os adversários das seleções que vão disputar a 46ª edição da Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho deste ano. O sorteio da fase de grupos aconteceu no Rio de Janeiro, contando com a apresentação dos jornalistas Tadeu Schmidt e Fernanda Gentil e a participação de grandes nomes do futebol sulamericano, como Zico, Marta, Cafu, Lugan, Zanetti, Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho. O Brasil, cabeça do grupo A, vai enfrentar as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru no torneio.

12 seleções vão participar da Copa América no Brasil; dez sulamericanas e dois convidados, Japão e Catar. A primeira fase da competição será disputada em três grupos, com quatro componentes. O grupo B vai contar com a Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. O Grupo C reúne Uruguai, Equador, Japão e Chile. Essa é a quinta vez que o país recebe o torneio; a última vez foi no ano de 1989. Em todas as vezes, a Canarinho se sagrou campeã. A atual campeã da Copa América é o Chile, que venceu a edição de 2015.

A Copa América será disputada em seis estádios do Brasil: Arena Corinthians e Morumbi (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte/MG), Arena Grêmio (Porto Alegre/RS), Arena Fonte Nova (Salvador/BA), e Maracanã (Rio de Janeiro). A abertura será no dia 14 de junho, no estádio do Morumbi, e a final acontecerá no dia 14 de julho, no Maracanã.

Caminho do Brasil

O Brasil vai estrear na Copa América na abertura do campeonato, no dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, enfrentando a Bolívia. A segunda partida da pentacampeã mundial será no dia 18, contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, também às 21h30. O último jogo será na Arena Corinthians, contra o Peru, no dia 22 de junho, às 16h.

Se a Seleção conseguir se classificar em primeiro, vai disputar as quartas-de-final na Arena Grêmio e a semifinal no Mineirão. Caso o Brasil termine a fase de grupos em segundo lugar, jogará no Maracanã e no Mineirão.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias