Pesquisa aponta Casimiro em 2º lugar entre os municípios que aplicam melhor recursos dos royalties na Educação

o pesquisar os 20 municípios que mais investem em Educação com receitas oriunda dos royalties do Petróleo.
às
casimiro
Foto: Divulgação

Na região das Baixadas Litorâneas, supremacia absoluta. Na Região dos Lagos, apenas Iguaba Grande e no País, o 3º lugar. É o que aponta o levantamento feito pelo Instituto Agenda 21 ao pesquisar os 20 municípios que mais investem em Educação com receitas oriunda dos royalties do Petróleo.

A Terra do Poeta obteve a pontuação de 7,14 – o índice varia de 0 a 10 – deixando para trás municípios com repasses superiores e de maior população como Campos (1,57), Macaé (5,86), Rio das Ostras (6,86), Cabo Frio (1,71), Saquarema (6,71), Niterói (4,0), Maricá (6,43), Quissamã (6,0) e a Capital , Rio de Janeiro (4,14). No estado, somente Iguaba Grande, com 7,71, tem avaliação melhor.

O salto de qualidade do Município com investimentos robustos em Educação não é novidade. Em 2023, Casimiro de Abreu obteve o 9º lugar no Ideb- Índice de Desenvolvimento de Educação Básica- em todo o Estado, com números relevantes em Educação Infantil (9º); Educação Anos Iniciais (8º Lugar); Educação Anos Finais (14º).

Mas não são apenas números que refletem esse avanço. Casimiro é modelo de Inclusão em todo o país, sendo um dos poucos municípios que inclui todas as pessoas com deficiência, em idade escolar,em suas salas de aula.  salas de aula.

Outros projetos também são destaque como o novo sistema de avaliação básica (Sameb), simulados em rede, projeto de extensão, projeto correção de fluxo ou Recomposição da aprendizagem, entre outros.

“É muito bom ver esses resultados que vem de uma avaliação externa porque a gente consegue avaliar o nosso trabalho e perceber que estamos no caminho correto.
Nunca vamos nos acomodar em serviços prestados à comunidade porque nossos alunos merecem o melhor de nós”, comemorou Gracenir Oliveira, secretária municipal de Educação.

Veja também: Passagem de frente fria deixa o tempo instável no Rio nesta quinta-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias