Saiba quem são os integrantes da comissão de transição de governo de Rio Bonito

às

O prefeito eleito de Rio Bonito, Leandro Peixe, do Republicanos, anunciou na última quarta-feira (18), os nomes da Comissão de Transição que irá trabalhar junto ao atual governo municipal, até o dia 31 de dezembro, um dia antes da solenidade de passagem do cargo, que ocorrerá no dia 1 de janeiro de 2021.

José Américo dos Santos, o Meco Contador, vice-prefeito eleito, é o primeiro nome da comissão, que é formada ainda por mais cinco pessoas. Meco, de 50 anos, é profissional contábil e formado também em Direito. Ele é proprietário da Eloin Contábil, empresa com unidades em Rio Bonito e Quissamã, onde já foi assessor jurídico da Câmara de Vereadores. Também foi delegado do Conselho Regional de Contabilidade, por 16 anos, e presidiu a Associação dos Profissionais de Contabilidade da região.

Um dos coordenadores da campanha dos Republicanos, Cláudio Márcio de Souza, 47 anos, é pastor, bacharel e mestre em Teologia e bacharel em Filosofia, com especialização em Políticas Públicas da Cultura, pela UERJ. Também é psicanalista e produtor musical. Já foi sub-secretário de Fazenda e secretário de Cultura e Turismo de Tanguá.

Outro nome da comissão é o do professor e ator Adalmir Cardoso, 30 anos. Ele é especialista em gestão escolar e ensino de teatro e já atuou como professor em vários municípios da região. De 2015 a 2016, cursou mestrado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde coordenou o curso livre de teatro.

O empresário Paulo Gustavo Brandão Moraes, de 50 anos, é conhecido pela sua atuação na área de construção civil.  Foi presidente do Rio Bonito Atlético Clube, durante 15 anos, e também vice-diretor do Hospital Regional Darcy Vargas, entre 2018 e 2019.

O advogado Júlio Cesar Maia dos Santos, de 47 anos, é natural do Rio de Janeiro. Formado na Universidade Gama Filho, em 2002, ele é pós-graduado em Direito Civil e Direito Previdenciário, e pós graduando em Filosofia. É ainda Teólogo e sócio-diretor do Escritório Maia e Lacerda Assessoria Jurídica e Empresarial, em São Gonçalo.

Mirilza Alves Magdalena Pereira, 37 anos, é a única mulher a integrar o grupo de transição. Ela é administradora, com especialização em Finanças Corporativas e Controller, e possui vários cursos na área de gestão. Atualmente, Mirilza é graduanda em Fonoaudiologia na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias