São Pedro da Aldeia inscreve para o 1º Festival Lagoa Literária

às
FOTO PARA SITE MODELO

O município de São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para o 1º Festival Lagoa Literária, que visa celebrar a relação entre a literatura e a Lagoa de Araruama. O evento terá duas categorias principais, Conto e Poesia, e quatro subcategorias: Geral, Estudantil, LGBTQIAP+ e Inclusiva. As inscrições acontecem até o dia 18 de outubro.
Os interessados devem enviar a obra e o título para o e-mail festivallagoaliteraria@hotmail.com, além da categoria e subcategoria.
Ao enviar a obra no e-mail indicado, o participante também deverá informar o seu nome completo, nome social, se for o caso, e o nome artístico quando houver. Outras informações incluem CPF, RG, data de nascimento, telefone e e-mail para contato e, por fim, endereço completo. Os candidatos devem enviar a documentação solicitada em anexo.
O Festival Lagoa Literária tem como objetivo principal celebrar a relação entre a literatura e a Lagoa de Araruama, promovendo a produção literária na Baixada Litorânea e valorizando o patrimônio natural e cultural do Estado do Rio.
O evento é aberto a todos os moradores das cidades localizadas no entorno da Lagoa de Araruama (Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema).
A subcategoria Geral é aberta a todos os moradores das cidades participantes, sem restrição de idade, enquanto a “Estudantil” é destinada a estudantes do ensino fundamental/médio, com menos de 18 anos e matriculados em instituições de ensino das cidades participantes, além de morarem em alguma dessas cidades.
A terceira subcategoria é voltada a pessoas autodeclaradas LGBTQIAP+, moradoras das cidades participantes e com obra de temática LGBTQIAP+, relacionada ao tema do Festival. A “Inclusiva” é direcionada a pessoas com deficiência e moradoras das cidades participantes.
O tema central das obras inscritas deve ser a Lagoa de Araruama. Os candidatos devem abordar em seus textos aspectos naturais, culturais, históricos ou relacionados à convivência humana.
O Festival Lagoa Literária premiará os três primeiros colocados de cada subcategoria, totalizando 24 prêmios.
A premiação acontecerá no dia 19 de novembro, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia.
Para mais informações sobre o regulamento, os candidatos devem enviar um e-mail para o endereço de inscrição ou uma mensagem no Instagram do Festival, @festivallagoaliteraria

 

 

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias