Tribunal de Contas decide decide na sexta-feira se Prefeitura do Rio poderá fazer operação de antecipação de receita de royalties

às

Plenário analisará tentativa de Crivella de antecipar R$ 1 bilhão em receita futura de royalties de petróleo.

Ficou para a próxima sexta-feira a decisão do Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM-RJ) sobre a operação de antecipação de receita de royalties que a prefeitura pretende fazer. O prefeito Marcelo Crivella quer adiantar R$ 1 bilhão em arrecadação futura de royalties de petróleo, e, assim, ter recursos em caixa para pagamento do 13° salário do funcionalismo.

No entanto, essa medida foi caracterizada por técnicos do TCM como operação de crédito, o que aumentaria o endividamento no último ano de governo – prática proibida pelas regras fiscais.

Além disso, as verbas oriundas dessa transação não podem ser destinadas ao pagamento de pessoal.

 

Fonte: odia.ig.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias